Skip to main content

Numa ilha tão paradisíaca como a Madeira, em que dispomos de parques, jardins, avenidas largas e estradas pouco movimentadas para podermos sair de casa e fazer exercício físico junto da natureza, sempre com ar fresco. Conheça as nossas 4 sugestões dos melhores spots para exercício físico ao ar livre!

 

1- Parque Desportivo de Água de Pena

Numa superfície ao ar livre lúdico-desportiva destinada essencialmente ao desporto, o Complexo Desportivo de Água de Pena conta não só com um campo de areia para futebol e voleibol de praia, como também com campos de ténis e padel – exercício físico não precisa de ser individual e este Parque com a melhor vista da ilha é a prova disso.

 

2- Promenade do Lido

Bastante familiar para locais e turistas, esta Promenade do Lido é um passeio marítimo que liga a zona do Lido à Praia Formosa. Com vistas sobre o Oceano Atlântico e várias ajardinadas, há um convite bastante explícito a que faça uma pausa nos jardins para alongamentos e treinos ligeiros – basta trazer um tapete, energia e muita motivação! No final, pode passar pelo Forum Madeira, porque passear pelo Centro também é um bom cardio!

 

3-Avenida do Mar

Há melhor vista para uma corrida do que vistas marítimas? Também achamos que não! A Avenida do Mar pode ser bastante movimentada durante o dia, mas o segredo é aproveitar para correr pela Avenida ao fim do dia, após um longo dia de trabalho. Nós acreditamos que o ar fresco e o cheiro a maresia são as melhores motivações para uma boa corrida – vem experimentar?

 

4- Promenade dos Reis Magos

Em frente ao mar com vistas do litoral da ilha, a Promenade dos Reis Magos conta agora com um passadiço e equipamentos de fitness, perfeitos para uma manhã solarenga de exercício físico ao ar livre. Numa das zonas mais conceituadas da ilha, nós já adicionamos esta Promenade ao nosso mapa, para uma boa caminhada com vista marítima privilegiada, breves exercícios tonificadores ou até uma corrida, para os maratonistas!